sábado, junho 02, 2007

Capítulo1 do livro que está sendo construído: PERRENGUES NO RIO DE JANEIRO.(2006 - Fim da Copa do Mundo)

O que eu faço da vida? ....sobrevivo, é só ver minha história.


1- Já tomei conta de prova, sabe pra ninguém colar, quatro horas em pé pra ninguém colar.Uma vigia de prova!

2-Já estagiei como professora, veja bem, estagiei. Tomava conta de crianças adoráveis de quatro e cinco anos que não escutam ninguém.

3-Fiz parte de um grupo social que reciclava latinhas que até a gente legalizar, a demora foi tanta que a galera desistiu, eu sou uma pessoa social, pelo menos tentei ser.

4-Trabalhei no escritório do meu tio por 2 dias até ele acreditar numa historinha da secretária do que em mim. Depois ele descobriu que ela roubava dele. Bem feito quem mandou acreditar nela.

5-Fiz um estágio num canal em Petrópolis, onde fazia tudo. De comercial de farmácias até comercial de farmácias, e olha que eu era a garota propaganda. Acompanhava o pessoal do jornalismo como produtora para cobrir mais uma notícia incrível:”Um bicho preguiça que havia caído da árvore.” Achava um saco essas grandes notícias, até que um dia nos chamaram pra cobrir um aparecimento de um corpo de um menino de 12 anos, TERRÍVEL! Sai de lá fui almoçar na casa da minha vó, e o almoço era frango com salada, eu via aquela carne e lembrava do menino. SAÍ!! EU nasci pra ver as coisas bonitas da vida.

Vê minha caminhada, eu tô com a cabeça no trabalho, no que há de melhor. Coloquei a culpa na cidade. MUDEI de cidade. O que fazer?Onde vou trabalhar?Quero viver de teatro..Não dá.Aonde ir? Mera persona com duas faculdades trancadas uma de administração hospitalar e outra de marketing que não significam nada. Idéia! Loja!

6-Loja de roupa, 3 meses, saí. Não tinha a ver com meu caráter empurrar roupa pra pagar aluguel. Ganhar por comissão não dá.

7-Teste. Vai ser minha chance! Não!Não tinha a ver com o meu perfil.Porque tem que ter o perfil?A atriz tem que fazer o perfil, é por isso que a profissão dela é interpretar.
Não tinha o perfil!

-Tempo é dinheiro!
- Aluguel é dinheiro!
- Sobreviver é dinheiro!

8- Recepcionista do casa cor, até que esse eu assumo. Digamos que numa festa bebi um pouco de mais e criei a lei: -Nenhuma recepcionista participa de alguma festa.-Eu não vou entrar em detalhe, mas pra uma lei ser aprovada e funcionar nesse país é porque foi batalhada. He! He!



9- Loja de novo. Contrariar meu caráter, bater de frente comigo mesma. Fazer o que? Criei um personagem que fazia bem!A loja era um horror, sabe calça que vai até 46,pois é 46. Pena era que a cliente era 50 e insistia na 46.
Cliente:- Ficou bom?
Eu:- Você gostou?(É a tática para não precisar responder, a tática do passa a bola.)

10- Outra loja! Papelaria!A dona abriu a loja por hobby, para trabalhar nos intervalos dos seus encontros com a High Socyte. Lá só trabalhava amiga da filha, e eu, amiga da amiga. É uma amiga de infância, digamos que nossa vida... cada um seguiu seu caminho.Ela na ascensão e eu no caminho contrário mas por enquanto vocês vão ver,
daqui a pouco é só ascensão.

11- Loja de novo, Agora roupa pros nobres, mas eu não vendia roupas e sim jóias. Eu, vendendo jóias. Como saber o nome das pedras se a minha realidade era só de bijus? O que me salvou foi aquele canal na TV que vende jóias, só assistia ele.Um salto para as jóias. Vivia duas realidades ao mesmo tempo, convivia com artistas, gente muito endinheirada,conheci a realidade do SWAROVSKI(um nome em tanto)Até chegava a achar quando estava lá que era meu meio até a hora da saída, voltar pra Copacabana, minha casa, de van, um tanto quanto perigoso pro horário. Isso começou a me despertar uma certa revolta. Um shopping que se localiza em frente a uma favela era demais pra mim, aquela alma de atriz sensível que mora em mim, não deixou!Comecei a incomodar a capitã e aí sabe, muita opinião, não puxa saco de cliente...RUA!!!!

Como sou muito simpática, vendo bem, contra minha vontade( que fique claro), voltei a fazer outra faculdade,PUBLICIDADE! Agora quero terminar.

12- Loja de roupa,boa,tinha a ver comigo,gostei dessa loja! Só saio se for pra minha carreira de atriz ou publicitária. Mais um milésimo teste e uma busca interminável em um estágio que pague as contas, e aí...Chute! Mandada embora porque não concordei em pagar uma roupa roubada por cliente, uma bagatela de 1.000,00. Dividido por todos não ia dar muito. Mas o que é muito né? Não concordei, só não imaginava a demissão.

To aqui desempregada e vocês tristes porque o Brasil perdeu a copa. AHHH. Tenha santa paciência!
Depois dizem que não há trabalhadores no Brasil
Aqui ó!!!!!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

hahahhahahahh!!!!!!

Unknown disse...

Essa vida louca!!!

Aposto que esta loja é uma que não tem a minima ética, tanto na contratação qt na sua conduta perante seus funcionários, cobrar de todos uma peça roubada por cliente francamente...

Também tenho historias de muito perrengue até mesmo com esta loja que imagino ser a que estou pensando...

Blog do HP disse...

Fala Ju!!!
Muito bom o texto, continue tocando esse barco, maneiríssimo.
Quanta história pra contar né, tenho orgulho de estar presente, eu acho, em algumas dessas.

Grande beijo do seu amigo MaScOtE

Anônimo disse...

Fala Jujú!!
Meus parabéns! Continue escrevendo, não pare! Esse livro vai ser um sucesso!
Adoro vc! (mas isso não interferiu em meu julgamento, viu? rsrs... vai ser um sucesso MESMO!)
Bjs

Anônimo disse...

Amiga, qto perrengue, hein?!?!?!
Mas não desista, vc está na reta final, vai dar tudo certo, pq vc é guerreira!!!

Tudo de bom!!!!!

Beijinhos,

Anônimo disse...

Juuuuuuu
Amigaaa virou escritora??? O texto tá foda, essa crônica devia ser publicada em um jornal; Aposto que muita gente iria se identificar.

Muitos bjus.

*Eu e Bruninho estamos esperando pelo choppinho.

Anônimo disse...

Falaaa Juuu
Muita saudade de vc...
quando vem me ver?

perrengues e mais perregues... seeempre

saudades
te amo
beijinhos

Anônimo disse...

ola juju, adorei a ideia gostei da atitude achei a ideia do livro a sua cara, tudo de bom e boa sorte. MARCO AURELIO.

Nane Sato disse...

Adorei o texto.

Raquel Maldonado disse...

Jú, muito bom!

Vc tá inspiradíssima, que tal aquela história do ape de copa, q o cara entrou no elevador e começou a dar cabeçada no espelho e vc entrou correndo em casa, e o Slave foi atrás dele com a arma, lembra?
bjuuuuuuuuuuu

Loucos Pensadores disse...

Huahuahuahu fiko show, continue assim! xD

Boa sorte!


Bjss!


Luk!