quarta-feira, julho 04, 2007

Bum!!!!

Ok!! Mais um terremoto em minha vida!




Estou dormindo no meu quartinho, suado e batalhado pelo trabalho. Aquela toquinha, o meu recanto, eu o adoro. Dormindo, sonhando... Quando acordo com um tremendo barulho, vidros tremendo, estremece tudo, sem raciocinar o que era, ou não, a primeira coisa que me vem à cabeça: TERREMOTO!!!!! Rolo para o chão para sair de perto da janela, porque minha cama fica debaixo dela e espero apavorada o barulho passar. Enquanto isso, escuto murmúrios lá fora sobre explosivo e tal, aí comecei a sair do emocional para colocar o racional pra funcionar e conclusão: ERA A PORRA DA OBRA DO METRÔ!!!! PUTA QUE PARIU, quase morri de infarto aos 24 anos acordada por explosivos da linda obra do metrô, tá vendo é pra vocês verem que metrô não é essa maravilha toda, ainda mais pra quem mora na rua, ou melhor, para quem o prédio está localizado na porta do metrô.
Lá vão informações: moro num apartamento no térreo que divido com três pessoas, poderia chamar até de república, mas na minha cabeça república é um lugar onde jovens estudantes dividem apartamento para estudar fora de suas cidades, são bancados pelo papai e mamãe, vivem em chopadas e não estão nem aí pra dinheiro.
O meu caso é bem diferente, moro com uma advogada ( de onde já se ver que já é formada e mora por necessidade), um ator que trabalha num restaurante e que como qualquer ator está esperando sua vez, esperando, esperando...porque a arte no Brasil é mui valorizada,e um gerente de restaurante que tem 3 filhos, uma família linda, mas que precisa ficar distante porque está atrás do dinheiro para poder sustentar a cria.
E eu, atriz desiludida fazendo faculdade de Publicidade a trancos e barrancos, trabalhando em loja, eventos, o que pintar. Vimos que a estabilidade não mora nessa “república” ou albergue.
(Acabei de esquentar um bolinho de aipim de frango comprado num mercado, tá lá no forno, com cheiro de azedo, vou jogar fora). A gente tenta manter o ânimo, mas... é bem FODA!!!
Fuui lá na cozinha agora e olhei o bolinho, e achei que tava assim porque eu coloquei pra assar no forno, mas como o bolinho é porcaria, deve ficar bom só frito, FRITEI! Que fique bem claro, detesto fritura, mas nada como solucionar um problema. Ficou bom, mas a receita maior foi a fome, comi um e deixei os outros prontos esperando um nissim maravilhoso. O miojão quentinho, que delícia! Hoje não estava a fim de cozinhar, já que também não sei muito, mas hoje não! Bem que eu poderia fazer um frango ao curry igual ao do meu sogro, posso um dia tentar, mas não garanto nada.
Agora mais calma, me alimentei, estava maravilhoso!!! Agora que meu cérebro consegue funcionar todas as partes fico mais contente, ele sem comida vai ficando devagar, devagar...
Tudo no seu devido lugar agora são: 16:48hs e fico contente pelo dia ter passado e já está chegando a hora da Facul, assim me sinto útil. Preciso arrumar um estágio, e agora que meu curso de photoshop acabou vou à luta.

5 comentários:

Anônimo disse...

É A PORRA DA OBRA DO METRO!!! Amiga o pior vai ser a Barra sem metrô e todo o trânsito do Pan!!!!!
O Rio tá impossível!!!

BJussss

Mario Olivetti Neto disse...

Adorei seu blog, Ju!!!
Você sabe que de perrengue eu entendo né?
Não consigo viver sem eles...
Terça-feira agora tinha a pré-festa de formatura da minha namorada no Hard Rock, e a fantasia. Primeiro perrengue, comprar fantasia, mas não é esse perrengue que quero te contar.
De posse da fantasia, saio do trabalho e vou para o apê de um amigo em ipanema (meu abrigo no rio) com pouco dinheiro, passo no banco pra sacar um pouco mais e meu cartão está vencido!? Merda! Será que o dinheiro vai dar?
Fome, comi um salgado ali em Ipanema e fui me arrumar. Minha nada pontual namorada já estava atrasada e eu esperto não saí de casa no horário sabendo que ela ia se atrasar, até que pensei: vou ficar enrolando lá no downtown! Ligo pra ela: to saindo, levo o chip da TIM que comprei pra vc ou nao? Vc vai ter onde guardar? Ela: Leva sim!
Ok, agora era só aguardar a princesa me avisar quando chegasse lá (pois com ela não tem muito esse negócio de marcar uma hora)
Após um onibus passar direto, pego o 175 (qdo entro todos se viram pra mim, nao sei pq, devem ficar pensando, olha o playboyzinho de ipanema pegando onibus e tal... humpf! mal sabem eles né!? Minha especialidade é despertar nos outros interpretações errôneas) Vou no onibus pensando como aquele é o pior onibus que eu pego, já que estou mais acostumado à linha Rio-Niterói que é outra coisa, totalmente preparado pros perrengues da Ponte.
Chego no Downtown e recebo uma msg: vou sair daqui a +- 30 min. Aquele +- que era o problema! Com minha fantasia na mesma sacolinha preta da loja em que comprei, sento na praça de alimentação pra dislumbrar do jogo Flu X Paraná. Termina o jogo em 0X0, ironicamente dando uma maldosa prévia do que seria a minha noite. Vou para o downtown afim de vestir minha roupa de juiz e, afinal, já havia se passado mais de meia hora que eu estava ali, ela devia estar chegando. Tinha que estar pronto para fazer a surpresa (eu havia insistido pra ela que ia fantasiado de abadá, bermuda e chinelo e ela desesperadamente morrendo de vergonha deu aparecer assim pros amiguinhos dela, tentando evitar a qualquer custo mas eu não resisti, hehehe!)
Coloquei a fantasia no banheiro e só me restava esperar agora ela chegar. Espero num canto, vou pro outro, até que descolei um puf de um barzinho falido lá. Comprei uma coca e um halls, já pensando em me entorpecer. Espero agora olhando extasiado pra forma tão magnífica da lua daquela noite. Várias meninas passando, todo mundo bem animadão, e eu paciente! Já havia ligado umas 5 vzs pra ela antes de sair de casa afim de decifrar a hora que ela devia chegar lá, não queria mais encher o saco nem demonstrar meu desespero em ficar esperando sem um fone de ouvido com música tocando. Mando uma msg: +- 30 min? Pegadinha do malandro?
(já havia + de 1 h desde q ela me mandou a msg)
Espero mais um pouco, jogado no puf, todo mundo passando e eu nem aí pra eles, a fila gigantesca se formando e eu já pensando numa maneira de furar, vou ligar pra ela e se ela quiser eu fico na fila mesmo, já que ela nunca quer furar. -Alo (uma barulheira de musica), vc ta onde?
-To no carro chegando aí, meu lindo (desejei eu ter ouvido, já com calafrios pelo corpo).
-To aqui dentro, vc já chegou?
Grrrrrrrrrr, fiquei enfurecido e falei pra ela ir até a porta, já que ela tava com o meu convite!
Avisei que só ia pegar meu convite na porta pra poder passar pela barreira da fila e falei com ela:
-Se vc nao der um jeito deu entrar agora vou embora pq nessa fila nao fico! (mas o q eram +1h de fila pra quem já tava esperando há qse 2 hs?)
fui pro primeiro da fila (eu estava fora da fila, q era organizada por aquelas barreiras de metal) e pedi pra entrar ali q eu tava esperando ha horas e o pessoal entrou com meu convite, o cara disse com mt má vontade q se o segurança deixasse tudo bem... Falei com o tal q: assim vc me prejudica, todo mundo vai querer pular tb! Até que um cara mt gente boa q tava 2 pessoas atras falou: espera o segurança virar e passe por baixo aqui. Agarrei a oportunidade: Não, eu entro na cara dele mesmo, e entrei!
Minha primeira vitória nessa noite!!! Aeeeeeeee, fanfarrão como sempre!
Entre PUTO da vida e minha namorada: -pensei que vc nao tivesse chegado?! Mas claro, saí de casa há 2hs e 45min atras e nao teria chegado ainda nao. Até agora me pergunto se ela nao pensou q eu tivesse saído de Petropolis.
Não consegui recuperar meu bom astral e logo procurei um canto pra dar um tempo daquilo pois queria aproveitar com ela, apesar de tudo. Eu me esforço mt pra ser o melhor q eu puder pra ela! Mas não deu, a nuvem negra se recusava a sair de cima de mim, e o pior é q eu pensava: ah q se dane, fico puto depois, agora tenho q fazer valer! Mas nao consegui!!!
Resolvi ir dançar um funk e qdo achei a roda das amigas dela, cade ela? Pois eis que ela me chega por tras bufando e com cara de quem acabou de ver um fantasma, e já chegou se explicando: -Um cara chegou em mim e saiu me puxando pra lá!
(Mas será q a minha namorada tão do bem iria me trair? Num dia norma, NUNCA! Mas nessa noite, tudo pode acontecer então vou embora enquanto ainda posso)Ainda bem que não bebo mais senão era uma vez Hard Rock in Rio.
Voltei pra casa de carona (com outro 175) me concentrando pra nao dormir e passar do ponto de novo pois da ultima vez acabei voltando pra nikiti mesmo, e isso sim é um belo perrengue.
Voltei derrotado pro apê vazio com fome e sono mas como nao tinha nada pra comer mesmo, me entreguei ao sono pois só me restava umas 3hs até ter q ir pro trabalho...

Raquel Maldonado disse...

j
u amei, amei o comentário do Mário tb, esse entende de perrengue, uhu

Anônimo disse...

oi Juju.

André - tio padrinho

Anônimo disse...

Oi JuJu.

André

Te amo.

beijos.