quinta-feira, abril 03, 2008

Absurdu's




Absurdu´s

Absurdo,nonsense, como você quiser chamar.
Resolvi escrever coisas mais absurdas ainda. E a inspiração apareceu numa das andanças pelo bairro que moro, Copacabana.
Copacabana já não é mais princesinha do mar amuito tempo. Primeiro que o banho no mar é infrequentável, e a última vez que fui peguei um bicho de pé. Geográfico, era o nome dele e ele ainda fez um mapa bem parecido com o do Brasil, achei o bichinho bem patriota, mas e daí?
Voltando para a princesinha, ou nem chegando nela, porque que princesa é essa que não usa nem roupa direito e que anda por aí ao léu, dando gritos indecifráveis e recebendo todos os tipos variados de pessoas? Essa é a princesa new generation, Copacabana.
Absurdu´s, como dizia Mussum.
Lino Fonseca poderia ser um morador desse bairro.

“Era uma vez um organismo chamado Lino, Lino sentia todos e podia interferir a explosão da bomba atômica e fazer com que a febre amarela se espalhasse pelo Rio de Janeiro.
Lino era quase uma pessoa, mas não era. Não quis ser
Ele apenas era algo. Algumas pessoas, como seu primo Antônio achava que ele era uma das melhores pessoas que já havia conhecido, portanto, classificado como pessoa.
Ana Luiza sua peixe de estimação achava que ele era um peixão, para não dizer um Sereio, o mais bonito e atraente.
Sua avó o achava estranho. O elefante o achava pequenininho e o chamava de formiga.
É o que o mundo é. E sabe o que o mundo é? Uma achação danada.
Hoje, portanto, hoje no mundo de Lino, sem tempo comum, HOJE.
Hoje ele queria andar de balão. Viu uma foto numa revista onde Concórdia Sunset, aquela mega-famosa pintora de quadros andava de balão e ele podia ver um quadro dela onde ela estava dentro andando de balão. E as idéias nascem assim.
Lino queria andar de balão e voar muito, para um lugar em que ele não pudesse mais interferir a sua volta e deixar pra lá essa física quântica maldita. Tá bom, tá bom. Bendita porque Lino vai atrair o balão até ele. Repitam com ele: - THE SECRET.

Forçou, forçou, forçou e de tanto mentalizar soltou um pum, ficou andando pro cheiro se afastar e não acharem que era dele. Enquanto andava pensava em como ia encontrar o balão para voar, já que ele morava em Maria da Graça e lá não tinha balões. Só pipa. Pensou em fazer uma pipa gigante e gorda para ele entrar e voar com o vento, mas sabia que o balão precisava do fogo.

Pensou de novo: - The Secret!! E nada! Ele sabia que era assim mesmo, quanto mais pensava que queria ele não conseguia. A mente de Lino era “do contra”, tão “do contra” que era contra ele mesmo, tão contra que quando ele achava que era ela que não conseguia aí a mente conseguia só pra contrariar mais ainda.

Lino pensava e enquanto isso lembrou da conta do celular que não havia pagado e ligou para o “callcenter” da operadora para dizer que ia pagar na semana seguinte quando entraria a grana do bico que fez de garçom na festa do Romário. Como de costume e hábito brasileiro Lino já estava esperando a uma meia hora no celular. Ele não estava aborrecido porque sempre fazia isso nas horas que precisava pensar, era como um calmante. Escrevia na folha de papel dele antes de ligar:
- Olá bom dia! Gostaria de adiar a data de pagamento do meu celular já que houve um atraso no salário desse mês. Meu nome é Lino Fonseca, meu telefone é 88134563, meu CpF..........e meu tipo sanguíneo é O+.
Ele escrevia o texto porque sabia que ia ter que repetir algumas vezes até ser transferido ao setor responsável e depois até a pessoa certa abrir com o pedido.
Lino era correto, fazia questão de anotar o nome de todos os atendentes e chamá-los pelo nome.
Esse era seu lexotan, ligar para o “callcenter”.
Depois desligar o celular teve uma idéia brilhante se transformar num balão. Já que ele podia tudo e estava tudo interligado ele tentou enganar sua mente dizendo que nunca na sua vida conseguiria se transformar num balão. De repente, blum, estica pra lá, ele gritou:
- Áááááááááááááá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Que dor !!!!!!
E de repente ele começou a falar arrastado e ....”

Achei melhor que ele não morasse em Copa,senão dividiria atenção com Zé das Medalhas,Lúcia Turnbull,Juliana Maldonado,Rosane Amora,Brasil(segurança da rua), a velha gritona do terceiro andar, a vovó duende e muitas outras personalidades.
Após escrever sobre Lino, na mesma noite, sonhei com Harry Potter muito chateado dizendo que Lino Fonseca roubara a cena. Sendo assim, resolvi escrever um livro de algumas páginas sobre um morador do Rio de Janeiro que poderia ser de Copacabana. Será? Mas e o Harry?

6 comentários:

Anônimo disse...

UUUULI! TÁ ÓÓÓTIMO.
Que êêêsso!
Faltou a mãe do Cazuza e Seu Zé no hall da fama de copa...

Seu foobah

Anônimo disse...

SO vc ju... To morrendo de rir com as tuas doideiras. To com saudade
bjss
Xuca

Carmen Filgueiras disse...

Adorei o título do blog e ele todo, virei visitante! Ah, não deixe de mandar material pro Globo: deadline é amanhã!
Abs, Carmen

Anônimo disse...

Funcionou mesmo, e foi muito sem querer!!! :D Que bom as pessoas gostaram! :))

Flávia Moreira disse...

Uau amiga!
o estarrecida....Muit viagem boa..rs
Bjokas
FM,a noite

Flávia Moreira disse...

Uau amiga!
To estarrecida....Muita viagem boa..rs
Bjokas
FM,a noite